O Hyundai Tucson 2016 é um SUV que conquista muitos motoristas por sua beleza, tecnologia embarcada e espaço interno. Mas o que muitos não sabem é como o veículo se saiu nos testes de colisão, um fator fundamental para determinar a segurança de quem está dentro do automóvel.

Com o objetivo de trazer mais informações sobre a segurança do Tucson 2016, a Hyundai realizou testes de colisão e divulgou os resultados. Vamos conferir!

Teste de colisão frontal

O Tucson 2016 mostrou ser um veículo seguro em caso de colisão frontal. No teste realizado pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável por avaliar a segurança dos veículos nos Estados Unidos, o SUV obteve cinco estrelas, nota máxima de segurança.

No teste foram avaliadas a proteção dos ocupantes adultos e crianças, além da estrutura do veículo em caso de acidente. O Tucson 2016 foi considerado um veículo seguro em todos esses aspectos, com destaque para a proteção da cabeça, peito e pernas dos ocupantes.

Teste de colisão lateral

Em caso de colisão lateral, o Tucson 2016 também se mostrou seguro. O teste realizado pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituição que avalia a segurança dos veículos nos Estados Unidos, conferiu ao SUV a nota bom, a segunda melhor em uma escala de quatro.

No teste foram avaliados a proteção dos ocupantes adultos e a resistência da estrutura do veículo. Novamente, o Tucson 2016 passou no teste com destaque na proteção do peito dos ocupantes.

Teste de capotamento

O teste de capotamento avalia a estabilidade do veículo em caso de perda de controle, o que pode resultar em capotamento. No teste realizado pelo IIHS, o Tucson 2016 obteve a nota aceitável, a segunda melhor em uma escala de quatro.

Veredito

Com base nos testes de colisão realizados pelo NHTSA e pelo IIHS, podemos concluir que o Tucson 2016 é um SUV seguro em caso de acidente. A Hyundai prioriza a segurança em seus veículos e isso fica claro no desempenho do Tucson 2016 nos testes de colisão.

Se você está em busca de um SUV espaçoso, confortável e seguro, o Tucson 2016 pode ser uma boa opção. Além disso, vale lembrar que a Hyundai oferece garantia de cinco anos para todos os seus veículos, o que traz ainda mais tranquilidade para o motorista.

Agora que você já sabe como o Tucson 2016 se saiu nos testes de colisão, pode tomar uma decisão mais informada na hora de comprar um SUV. Lembre-se sempre da importância de escolher um veículo que priorize a segurança de todos os ocupantes.